Tudo Sobre Corretivo

O corretivo serve para disfarçar pequenas manchas e imperfeições, e suavizar as olheiras.
um erro comum é escolher um corretivo mais claro que sua pele nunca faça isso em kk , o melhor, e que tem um efeito mais natural, é escolher do mesmo tom que sua pele.
Os cuidados na hora de comprar são os mesmos da base, experimente pelo menos 3 tons diferentes, para saber qual é o mais adequado realmente pra você e faça-o na área que for utilizar, em volta do olho e pequenas manchas.
Existem vários tipos de texturas de corretivo, procure um que se adeque melhor ao seu tipo de pele, e com a finalidade e cobertura que deseja.

1-Bastão
Ele é um produto mais concentrado,assim é preciso ter cuidado na hora de aplicar para evitar acúmulos.

2-Líquida: Possui uma cobertura mais fina e é ótima para as mulheres que tem olheiras mais suaves e mais claras.
Indicado para: todos os tipos de pele/ olheiras suaves.

3-Cremosa: É uma boa pedida para quem tem mais flacidez na região, pois é possível espalhar o produto com mais facilidade,é perfeito para esconder olheiras mais escuras e manchas.
Indicado para: peles seca e mista/ olheiras acentuadas

4-Lápis ou caneta: é o melhor para esconder espinhas.Mas não exagere: como a textura é mais seca e firme, passar muito só vai chamar ainda mais atenção para o problema. Use somente nos pontos com espinhas ou manchas pequenas.
Indicado para: todos os tipos de pele,

5-Mineral: ele leva esse nome porque é feito com minerais extraídos da natureza. A textura é muito leve e o resultado é bem natural, sem acumular nos vincos da pele.Como é um pó solto, deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra.
Indicado para: peles mista, oleosa e sensíveis,

Além das cores convencionais temos também os corretivos coloridos. São bons para corrigir olheiras mais profundas e manchas mais acentuadas. Devem ser usados antes do corretivo convencional.


Corretivo Amarelo: olheiras arroxeadas e amarronzadas. Manchas roxas.
Verde: Espinhas avermelhadas ou manchas avermelhadas.
Roxo: Manchas amareladas.
Lilás: Olhar caído e sem vida.

#DICA : Na hora de aplicar opte por usar um pincel próprio para essa finalidade,ou utilize o dedo, dando leves batidinhas.Nunca esfregue em volta dos olhos,que assim poderá ativar a circulação dessa área sensível e vascularizada,deixando o local mais vermelho e destacando as olheiras.

#DICA:Nada de excesso de produto na aplicação.O excesso pode destacar a imperfeição que você está tentando disfarçar.

Beijos até o próximo post. :)

0 Comentários:

Postar um comentário