Tudo sobre Primer.


Olá, meninas o post de hoje é sobre primer, que todo mundo quer ter e usar...

Afinal, o que é o Primer? 

O Primer servem para preparar a pele para receber a maquiagem, e é a primeira coisa que deve ser aplicada, ou seja, o ideal é lavar a pele, tonificar e logo depois aplicar o primer.Eles fecham os poros dilatados, controlam a oleosidade, hidratam, prolongam a durabilidade da maquiagem e ainda disfarçam pequenas rugas e linhas finas, ou seja, “tudibom”.

O primer pode ser aplicado com a mão ou com um pincel... Ele não interfere na cor da base ou do blush nem deixa o rosto opaco...Tbm não tem idade para ser usado =)

Os tipos de primer e suas finalidades:

1-Facial: Deve ser colocado uma gotinha na testa, outra no nariz e nas bochechas e uma última no queixo e no maxilar e espalhado com a mão de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.

2-Labial: É quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz com que o batom durar mais depois.

3-Para a área dos olhos: Aplicado nas pálpebras, ele intensifica a cor e a durabilidade das sombras.Há versões em bastão, creme, líquido…

Dica: O ideal é aplicar com um pincel para não contaminar o produto e também porque, assim, é garantida uma uniformidade maior.

 Agora é só aproveitar estas dicas e preparar a pele de maneira certa antes de se maquiar para qualquer ocasião.


Bjoos =)

0 Comentários:

Postar um comentário