Esponjas de maquiagem!


Existem diferenças em aplicar uma maquiagem com as esponjas e os pincéis corretos, que não só facilitam a aplicação como também oferecem um máximo controle e um acabamento impecável. Muitos profissionais da beleza preferem as esponjas para a aplicação de bases em creme, em pó, líquida ou em bastão, que também permitem misturar os tons. As esponjas de látex são ideais para aplicar a base, para misturar os tons de base e para corrigir as imperfeições na maquiagem. O formato em diamante, ou triangular (queijinho) ajuda a espalhar o produto nas extremidades, nos cantos mais delicados e difíceis, como o redor do nariz e dos olhos. Estas esponjas também são excelentes para aplicar-se pó sob os olhos. Recomendamos que inicie a aplicação com um pouco de base e vá aos poucos aplicando por todo o rosto. Caso queira uma maquiagem mais suave, umedeça a esponja antes de usar, ou misture sua base com um pouco de creme hidratante para o rosto (adequado para o seu tipo de pele), assim a cobertura da sua pele vai ser bem natural, ótima opção para o dia-a-dia.

Aplicação é tudo
O segredo está em usar a esponja certa para cada tipo de base ou pó.
* As esponjas de látex ou espuma porosa são ideias para bases líquidas e cremosas, aplicando com leves batidinhas por todo rosto, sempre do centro em direção as extremidades, lembrando de descer um pouco para a região do pescoço, colo e orelha.
* As esponjas menos porosas são perfeitas para as bases em bastão, ou o pancake cremoso. 
* As esponjas de lã ou veludo, servem para espalhar a duo base, ou o também chamado pancake seco, são aquelas que precisam umedecer a esponjinha, e tem um efeito aveludado de pó ao final.
 * As esponjas de espuma já são ideais para a aplicação do pó compacto, mas devem ser usadas com cuidado, pois carregam muito produto, e podem deixar a make pesada. Nesse caso é bom retirar o excesso de pó com um pincel grande, macio e limpo, ou com o pincel "vassourinha".


Cuidados com sua esponja
É importante manter sua esponja limpa. Lave-a regularmente com sabão e água morna e enxágüe bem. Aperte delicadamente para tirar o excesso de água e deixe-a secar naturalmente. Lembre-se de nunca guardar suas esponjas úmidas, mesmo depois do uso com uma base liquida, em lugares totalmente fechados, elas podem "mofar"e ficar com um cheiro desagradável, e até mesmo "estragar" sua maquiagem.

Espero que tenham gostado do post,bjos até o próximo post.

2 Comentários: