Diga Não Ao Bullying Você Também!


Ola meninas tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo certinho por ai. Desculpa a demora de postar post para vocês é que estava sem PC, bom hoje venho com um post bem diferente venho falar sobre bullying, porem você deve ta pensando "mais Vanessa pra que falar sobre bullying”, eu até poderia vim com outro tipo de post porem ah dois dias aconteceu uma coisa na minha escola que me deixo muito pensativa, cheguei em casa e pensei se tem blog que falam sobre relacionamento,fofocas etc.Eu também posso falar sobre bullying, desde já quero deixa bem claro não vou estar citando nomes de ninguém.

Bom eu ainda estudo no ensino médio, numa sala de aproximadamente uns 26 alunos, desde os mais bagunceiro até aqueles quietinho que ficam na deles observando tudo, às vezes um começa a fazer piadinha com o outro mais passa, porem certo dia uma colega minha foi com uma blusinha amarela e com uma calça que também era amarela e ela mal tinha entrado na sala uns 2/3 meninos começaram a chamar de semáforo por conta da roupa amarela, no começo ela até riu todos rimos, porem ao invés da brincadeira acabar ali foi aumentando cada vez mais, tiraram foto dela sem ela saber, e o que era brincadeira acabou passando dos limites, a zoação com minha amiga foi tanta que ela não aguento mais aquilo e acabou machucando ela ferindo-a, que quando foi no outro dia ela mudo de sala, ai você deve ta imaginando já que ela mudo de sala a zoação acabo mais não foi bem assim, um certo menino que era um amigão dela foi e mando uma carta por outra pessoa xingando-a de tudo nome feio que você imaginar, ai o mundo acabo para ela se já tava doendo por causa da zoação imagina receber uma carta de alguém que dizia ser seu melhor amigo, após receber essa carta chegaram até os diretor e explicaram o que tinha acontecido e eles foram tomar providencia sobre isso.

Talvez você pode ainda esta perguntando pra que ela ta fazendo um post sobre isso?Continua lendo que você vai entende o motivo desse post.

Eu sempre levo comigo a seguinte frase "é melhor levar um soco na cara do que ouvir certas palavras, pois o estrago vai ser maior" essa frase diz tudo, pois pensa bem se coloca no lugar dessa menina, imagina só você sendo motivo de chacota pelos seus colega, claro as vezes até eu mesmo brinco com meus colega fico de zoação com eles, mais eu sei o momento certo de parar  pois se eu continuar eu posso acabar magoando algum deles, o que eu não quero para mim eu também não vou deseja ao meu próximo, algumas brincadeira fere o nosso interior chegando a algumas pessoa se suicidarem por causa disso de brincadeira que não tiveram um ponto final a tempo, se você ver alguém fazendo esse tipo de coisa mande parar pois pode trazer varias consequências

"Não importa de que lado você esteja no bullying, você não deve ficar calado.”
Leighton Meester


Espero que tenham gostado do post, se você já sofreu algum tipo de bullying deixa ai nos comentários, bjos e até o próximo post.

17 Comentários:

  1. Concordo com tudo, não devemos aceitar isso, grite,peça ajuda mas nao fique calado.
    Beijoss
    Www.karinasantos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade pois o estrago que uma palavra faz é enorme,bjos linda.♥

      Excluir
  2. Nessa que post incrível, de fato não devemos cometer e não devemos ser v´timas calados do Bullying, essas coisas podem trazer traumas que nos acompanharão pra vida toda e podem distorcer o caráter de uma pessoa, temos que ficar sempre atentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade linda,fico muito feliz por te gostado, sucesso pra você bjos.♥

      Excluir
  3. Amei esse post, o bullying é algo horrível, só quem sofre sabe
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades <33

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  4. A pior coisa que alguém que sofre bullying, é baixar a cabeça e ficar quieto, quanto mais se faz isso mais se acham no direito de continuar com a maldade. Eu sei bem que não é fácil, eu mesmo sofri isso durante anos, mas aprendi que fugir é muito pior, aprendi que palavras feias demonstram quem a pessoa que fala é e não quem está recebendo os insultos, sua amiga deve conversar com alguém que explique isso pra ela, que a faça entender que o problema não é dela nem ela e sim quem se sente feliz ao magoar e ofender as pessoas.

    E que ela ao invés de toar pra si os insultos deve dirigir um olhar de pena para pessoas assim ... As pessoas adoram machucar, talvez porque se sentem machucadas e então descontam nos outros suas frustrações.

    Gostei d post, devemos sim falar sobre isso, e se possível ajudar as pessoas que sofrem isso, sem sentir medo de ser o próximo a sofrer bullying.

    Como diz Martin Luther King ...
    "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo linda, minha amiga depois de varias conversas com ela já ta mais animadinha, as vezes as pessoas pensam só nelas não param pra pensa no próximo, bjos linda sucesso pra você.♥

      Excluir
  5. Arrasou na escolha do assunto do post!!! Esse tema é extrema importância e precisamos debatê-lo sempre. Gostei de ver :P

    Beijo!

    WWW.NUVELINE.COM.BR

    ResponderExcluir
  6. Oie Nessa, tudo bom? Primeiramente, gostarei de agradecer pela visitinha que tu fez no meu cantinho ^-^

    O bullying é uma coisa muito séria, porque afeta qualquer um. Já sofri bullying por ser pequena demais e os meus colegas começavam a tirar vantagem disso. Eu tinha alguns amigos próximos que me defendiam, mas isso nunca parou.
    Já cheguei a falar para a minha mãe, mas nada resolvia. Ainda bem que aos meus 12 anos nunca cheguei ao ponto de me matar, hoje esses pensamentos estão em minha mente, mas não quero fazer isso agora.

    O bullying deixou uma marca muito grande em mim, mudou a minha personalidade e jeito de observar o mundo. Hoje, eu defendo. Vou apanhar? Apanho, bato, faço qualquer coisa.
    Tenho uma amiga (minha best ♥) que é vítima sim de bullying - uma colega do nada chamou ela de gorda. Cheguei perto dessa menina, conversei com ela e disse que se ela falar algo do gênero novamente quem vai dar a resposta sou eu.
    Quem disse que ela apareceu no dia seguinte? Hahaha
    É isso... melhoras para sua amiga <3

    Beijos, Thamíris
    22vezes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo com você linda,ela deve te ficado com medo de ir fala mais alguma coisa rsrs, bjos ♥

      Excluir
  7. Parabéns pela matéria! É um assunto que vai longe! conseguiu uma inscrita se puder visite o meu e se inscreva se gostar! beijos
    http://www.crisamaro.com/p/passeio-trilha-do-mirante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por te gostado linda,pode deixa que vou visita seu blog sim bjos.♥

      Excluir
  8. Parabens pelo post goste muito Tenho fan page no facebook falou sobre temahttps://mobile.facebook.com/TODOS-Contra-O-Bullying-885133061553656/?ref=bookmarks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado,vou dar uma olhadinha na sua fan page bjos.

      Excluir